O Nome Daniel ( δ α n i η λ )

03/02/2021

O nome δ α n i η λ

Danihl

O nome Daniel dan-ee-ale’

דָּנִיּאֵל

As letras utilizadas na palavra Daniel. Observe que o “ e ” é estendido por isso o uso de “ η ” e não “ ε “.

Maiúscula

Δ
A
N
I
Η
Λ

Minúscula

δ
α
n
i
η
λ

Daniel em Hebraico

Michelangelo Buonarroti Capela Sistina na Moldura, o Profeta Daniel

De origem Hebraica [ דָּנִיּאֵל ] em Aramaico, Danihl – extendido = Daniye’l – daw-nee-yale’. O Profeta Hebreu Daniel [ הנביא דניאל

Em Ezequiel é Daniel – daw-nee-ale’ ; de Dan – dawn e ‘el – ale ; Significa Deus é o meu juizDaniel ou Danijel, o nome de dois Israelitas

Dan – dawn vem de diyn – deen ou duwn – doon ; Juiz; Dan ou  como conhecemos, um dos filhos de Jacó; também uma tribo descendente dele, e seu território; também um lugar na Palestina colonizado por eles.

‘el – ale é odiminutivo de ‘ayil – ah’-yil ou ‘uwl ; Força como adjetivo, poder; especialmente o poderoso (mas usado também para qualquer deidade); Deus, deus, endeusado, grande, ídolo, poder, poderoso, força, poder.

diyn – deen ou duwn – doon em Gênesis 6:3; i.e. velejar direto, com um curso direto.

‘ayil – ah’-yil o mesmo que ‘uwl ; Corretamente, força; consequentemente, qualquer coisa forte; especificamente um chefe (politicamente); também um carneiro (de sua força); uma pilastra (como um forte apoio); um carvalho ou outra árvore forte: poderoso (o homem), padieira, carvalho, poste, carneiro, árvore.

Outras Curiosidades:

Uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. o importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidado em não se tornar dependente ou infantil ao extremo, isso o torna totalmente independente e não se “pendura” nos outros.

Daniel possui equivalentes em outras línguas semíticas, como no Ugarítico Dâ’nîlu, um atestado em tabuletas do segundo milênio a.C., em Ras Shamra, na Síria, e no árabe Alladin.

Em Hebraico a raiz DYN significa “julgar”, de onde din, “julgamento”, dayyan “juiz”, madon “disputa”, medina “província, jurisdição”.
Cognatos são o Árabe dana “converter, tornar-se pio”, o Acadiano dianu “condenar” e o Siríaco din, dan.
A forma servo-croata Danilo popularizou-se mundialmente a partir do príncipe de Montenegro, Danilo I Petrovic, falecido em 1860.

E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Atos dos Apóstolos: 4:12

Deixe um comentário