Guerra entre Rússia e Ucrânia. Paz!

29/03/2022

Guerra Não. Paz na Ucrânia e no Mundo!

Apoiando a Ucrânia e promovendo a paz

Dannybia como um website, certamente, com pouca visibilidade, mas mesmo assim fazendo minha parte, acredito fortemente na importante responsabilidade que temos de usar nossa voz, nosso website e nosso alcance, ainda que pouco, para defender nossos valores.

Estamos firmemente ao lado do mundo em apoio à Ucrânia e em ecoar os apelos globais e retumbantes por paz e um fim rápido a esse ato ilegal e imprudente de agressão.

Também não nos eximimos em pensar na comunidade russa, muitos dos quais estão incrivelmente feridos, chateados e não tiveram escolha nos trágicos eventos que estão se desenrolando.

Não à guerra da Rússia contra a Ucrânia. Guerra sangrenta! Queremos apenas a Paz!

Volodymyr Zelensky

Volodymyr Olexandrovytch Zelensky [Nasc: 25 de janeiro de 1978] é o atual presidente da Ucrânia, cargo para o qual foi empossado em 20 de maio de 2019. É um político, ator, roteirista, comediante e produtor/diretor cinematográfico ucraniano. Zelensky nasceu e cresceu em Kryvyi Rih, uma região localizada no sudeste da Ucrânia.

Vladimir Putin

Vladimir Vladimirovitch Putin [Nasc: 7 de outubro de 1952] é o atual presidente da Rússia, além de ter servido como ex-agente do KGB no departamento exterior e chefe dos serviços secretos soviético e russo, KGB e FSB, respectivamente.

Volodymyr Zelensky & Vladimir Putin

Volodymyr Zelensky & Vladimir Putin

Resumo sobre a Guerra entre Rússia e Ucrânia

Desde o dia 24 de fevereiro a comunidade internacional assiste com perplexidade à invasão da Ucrânia pela Rússia.

A tensão entre Rússia e Ucrânia tem motivações e laços históricos, políticas e em diversos aspectos compartilham hábitos culturais, isso as tanto unem quanto que as separam, e estão situados em uma zona conflituosa da Europa.

Atualmente, novos focos de tensão na fronteira leste ucraniana reacenderam o temor de uma invasão russa. Tal preocupação também é compartilhada com países ocidentais, principalmente os Estados Unidos, que são opositores tradicionais do governo russo.

A tensão entre Rússia e Ucrânia passa por diversos momentos da constituição dessas duas nações situadas no extremo Leste da Europa.

A Ucrânia foi dominada pelo Império Russo no passado, posteriormente, pela União Soviética.

A fé professada era a cristã ortodoxa, instituída em 988 por Vladimir 1º de Kiev (ou São Vladimir Svyatoslavich “O Grande”), que consolidou o reino Rus no território que corresponde hoje a Belarus, Rússia e Ucrânia e se estende até o Mar Báltico.

A independência ucraniana ocorreu oficialmente no ano de 1991, por meio da fragmentação da antiga União Soviética.

O que acirrou ainda mais os ânimos entre os dois países e à partir da sua independência, a Ucrânia se aproximou de nações ocidentais, nas áreas política, econômica e cultural.

Essa herança em comum remonta ao século 9, quando Kiev, a atual capital ucraniana, era centro do primeiro Estado eslavo, criado por um povo que se autodenominava “rus”.

Foi esse grande Estado medieval, que os historiadores chamam de Rus de Kiev, que deu origem à Ucrânia e à Rússia – cuja capital atual, Moscou, surgiu no século 12. Considera-se que Moscou foi fundada em 1147 por Yury Dolgoruky e, ao longo da história, transformou-se na capital da Rússia e na maior cidade daquele país.

A Ucrânia foi parcialmente invadida pela Rússia na tomada da Península da Crimeia pela Rússia em 2014 o que é a tensão mais atual e principal entre Rússia e Ucrânia.
Esta aproximação da Ucrânia com o Ocidente é vista com grande desconfiança pela Rússia, que teme a perda de uma importante área de influência.

Atualmente, há milhares de soldados russos dispostos ao longo da fronteira leste ucraniana, cenário que gera receio de uma nova invasão do país.

A Ucrânia conta com o apoio de nações ocidentais como os Estados Unidos e o Reino Unido, e outros Países como: Bélgica, Portugal, Itália, Espanha, Grécia, República Tcheca, Polônia, Romênia, Canadá, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Croácia e Eslovênia; Membros da aliança militar ocidental (OTAN) Organização do Tratado do Atlântico Norte, e (UE) União Europeia para impedir uma possível invasão russa.

Estes países continuarão ajudando a Ucrânia a combater a invasão russa, forneceram ajuda militar enquanto também adaptam a própria segurança da aliança à “nova realidade” desencadeada pela guerra. Também Israel e Austrália, que não são membros da UE ou da OTAN, mas atuam como aliados, também prometeram auxílio.

Ні війни, Україна Нет войне, Украина
No War, Ukraine Nessuna Guerra, Ucraina
Kein krieg, Ukraine Aucune Guerre, Ukraine
Guerra Não, Ucrânia Guerra entre Rússia e Ucrânia
  1. Links Rápidos

A Realidade do Inferno

Music & Lyrics

Utilidade Pública

Estudos Bíblicos

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

João 10:10