A Libélula
Num lugar muito bonito, onde havia árvores, flores e um lindo lago…
Certo dia surgiu um casulo…
E quando ele se rompeu, de dentro saiu voando uma linda libélula.
E ela ficou tão encantada com o lugar, que voou por cada pedacinho…
Brincou nas flores, nas árvores, no lago, nas nuvens…
E quando ela já tinha conhecido tudo… no alto de uma colina, avistou uma casa…
A casa do homem… e a libélula havia de conhecer a casa do homem… e foi voando pra lá….
E então, a libélula entrou por uma janela, justo a janela da cozinha…
E nesse dia, uma grande festa era preparada Um homem com um chapéu branco… grande… dava ordens para os criados…
Mas a libélula não se preocupou com isso, Brincou entre os cristais, se viu na bandeja de prata, explorou cada pedacinho daquele novo mundo…
Quando de repente, ela viu sobre a mesa… uma tigela cheia de nuvens!!!
E a libélula não resistiu, ela tinha adorado brincar nas nuvens… e mergulhou….
Mas quando ela mergulhou… ahhhhhhhh… aquilo não eram nuvens, e ela foi ficando toda grudada, e quanto mais ela se mexia tentando escapar… ahhhhhh mais ela afundava….
E a libélula então começou a rezar, e ela pedia ao Deus dos Insetos Voadores que a libertasse, fazia promessas e dizia que se conseguisse sair dali, dedicaria o resto de seus dias a ajudar os insetos voadores… e ela rezava e pedia…
Até que o chefe da cozinha começou a ouvir um barulhinho, e ele não sabia que era a libélula rezando e quando olhou na tigela de claras em neve… arghhhh um inseto!!! E ele pegou a libélula e a atirou pela janela…
A libélula então, se arrastou para um pedacinho de grama, e sob o sol começou a se limpar… e quando ela se viu liberta… ahhhhh ela estava tão cansada que se virou pra Deus e disse:
– O Senhor, eu prometi dedicar o resto de minha vida a ajudar os outros insetos voadores, mas agora eu estou tão cansada, que prometo cumprir minha promessa a partir de amanhã…
E a libélula adormeceu…
Mas o que ela não sabia, e você também não sabe, é que as libélulas vivem apenas um dia…
E naquele pedacinho de grama, a libélula adormeceu, e não mais acordou….
Inno Sorcy
Você se consegue ver na situação desta libélula? Grande parte das pessoas viventes, das criaturas de Deus, digo criaturas de Deus, pois, ainda não se tornaram filhos de Deus, ainda não receberam Seu Unigênito Filho como Salvador, Jesus Cristo, para serem aceitos como filho: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12).
Diferente de nós os cristãos que já aceitamos para nossas vidas o verdadeiro amor de Cristo e além de nos tornarmos filhos por adoção e fazemos parte do Reino Celestial, somos guiados pelo Seu Espírito: “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele”. (I João 3:1). “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. (Romanos 8:14); “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. (Gálatas 3:26). E sabemos também que somos filhos de Deus porque andamos em seus caminhos e fazemos a Sua vontade. “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos”. (I João 5:2).
Os homens dos quais falo, nunca param sequer para agradecer a Deus o alimento que comeu no dia de hoje, ou sol que brilhou sobre a sua cabeça, ou as duas pernas que tem, ou seu emprego, ou sua esposa, se olhar para os lados verá que tem muitos motivos pelos quais deva agradecer, mas o homem por ser pecador quer viver pelo seu coração. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”. (Jeremias 17:9).
A humanidade está cada vez mais fria e distante de Deus. Têm desprezo pelos cristãos e consideram a Bíblia, algo abominável para suas vidas, dizem ser cafona e bobagem. O que eles não sabem é que podem justamente, ser uma libélula! A qualquer instante sua vida pode se ir como uma sombra, como um flor que murcha. Você garante que ainda terá mais que um dia de vida? Será que 5 minutos depois que você ler esta mensagem você ainda estará vivo? Não quero te amedrontar meu amigo, mas a vida é assim… agora estamos aqui e daqui a pouco não mais. Jó foi um dos homens mais ricos e sábio que houve e nos deixou o que a muitos ensinou: “Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra, são uma sombra”. (Jó 14:1-2); “O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e cheio de inquietação; Nasce como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece”. (Jó 8:9).
E não é só isto, aqueles que viram as costas para Deus ou se esquecem de Deus, acham que não são como a libélula e que seus dias são longos, se enganam, sua situação é muito triste: “Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.” (Salmos 9:17). Pense nisso!
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; A qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa.