Deus Vai Perguntar
Todos nós sabemos que todo homem, ou seja, todo ser humano, deverá prestar contas de seus atos a Deus. Tudo aquilo que aqui fizemos seja bom ou mal, prestaremos contas ao Senhor. Tudo o que plantarmos, certamente ceifaremos. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6:7).
Deus não vai nos perguntar que tipo de carro nós costumávamos a dirigir, mas quantas pessoas solicitaram ajuda e nós a transportamos. “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”. (Romanos 13:10).
Deus não vai nos perguntar qual era o tamanho da nossa casa, mas quantas pessoas nós acolhemos nela ou se fomos hospitaleiros. “Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações”. (I Pedro 4:9).
Deus não vai nos perguntar sobre as roupas que tínhamos em nosso armário, mas quantas pessoas nós ajudamos a agasalhar no frio. “Ao nu fazem passar a noite sem roupa, não tendo ele coberta contra o frio”. (Jô 24:7).
Deus não vai nos perguntar o montante que tínhamos em bens materiais, mas como fizemos uso deles, como os utilizamos durante nossa vida. “O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre”. (Provérbios 28:8).
Deus não vai nos perguntar qual foi nosso maior salário ou nosso cargo, mas se nosso caráter foi comprometido para obtê-lo e se desempenhamos nosso trabalho com nossas melhores habilidades. “Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito”. (II Coríntios 7:2).
Deus não vai nos perguntar quantos amigos tivemos, mas para quantas pessoas fomos um amigo leal. “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão”. (Provérbios 18:24).
Deus não vai nos perguntar em que bairro nós moramos, mas como tratávamos e se pregamos aos nossos vizinhos “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15).
Deus não vai nos perguntar se fomos crentes fiéis, mas se cumprimos seu mandamento e semeamos Sua Palavra. “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”. (II Coríntios 9:6).
E que tipo de respostas teremos nós para dar ao Senhor? Você já pensou nisto? Já se fez algumas destas perguntas? Jesus, desde criança já tinha grandes respostas. “E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas”. (Lucas 2:47).
O mal persegue os pecadores; mas os justos são galardoados com o bem.