Dinheiro Esquecido em Bancos – Banco Central do Brasil

29/01/2022

Conforme o BCB a Consulta a Dinheiro Esquecido em Bancos Volta em 14 de fevereiro de 2022

Banco Central informa que os pedidos de transferências poderão ser agendados a partir de 7 de março de 2022.

dinheiro-esquecido-em-bancos-banco-central-do-brasil-dannybia
O banco Cebtral do Brasil desenvolveu uma ferramenta em sua página que permite a todos os cidadãos ou empresas verificar se deixaram dinheiro esquecido em contas bancárias voltará ao ar apenas no dia 14 de fevereiro.

Conforme informações do Banco Central, quem fizer a consulta, a partir do dia 14 de fevereiro de 2022, e identificar que tem qualquer valor a receber será imediatamente informado sobre a data em que poderá solicitar a transferência do valor para sua conta. Essas solicitações de transferências poderão ser agendadas a partir de 7 de março de 2022, na data informada pelo sistema.

A procura por dinheiro esquecido disparou, o BANCO CENTRAL retirou o sistema do ar. Desde segunda-feira dia 24/01/22, quando a o BCB anunciou a existência dos R$ 8 bilhões; O site apresentava instablidade e chegou a ficar fora do ar. Segundo o Banco Central, no dia do lançamento, a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior que um dia de alto volume. Isso significa, 50 vezes maior que um dia normal. O sistema foi lançado no final do ano de 2021.

O BC afirma ainda que não há risco de perder os valores enquanto aguarda a nova liberação da consulta. Em nota, o órgão alerta o cidadão para que não caia em golpes e a guarda a data especificada.

Importante:
O BC não entra em contato com os cidadãos, e não solicita quaisquer informações sobre valores a receber que só poderá ser obtida a partir de 14 de fevereiro. “A solicitação de resgate no SVR será feita por meio de usuário e senha e os recursos serão transferidos diretamente das instituições financeiras para os cidadãos, que não devem fazer qualquer depósito prévio a qualquer pessoa ou instituição.”

Informações Banco Central do Brasil:
As consultas ao Sistema Valores a Receber serão retomadas em 14 de fevereiro
A capacidade de atendimento do Sistema Valores a Receber (SVR) está sendo fortemente ampliada para atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança.

A partir do dia 14/02/2022 você poderá consultar se possui valores a receber. Pedimos desculpas pelo transtorno.

Caso queira acessar o site do Banco Central do Brasil para consultar outras informações ou clique aqui. Consulye também se tem valores a receber https://valoresareceber.bcb.gov.br/

Postado em News, Utilidade Pública por dannys

Deixe um comentário