Como Mudar Nome do Titular da Conta de Luz

02/04/2021

Como Mudar Nome do Titular da Conta de Luz na Enel pela Internet?

Como mudar o nome do titular da conta de luz na Enel pela Internet?

Como mudar o nome do titular da conta de luz na Enel pela Internet?

O procedimento requer preenchimento de um formulário online e envio de documentos de identificaçãoÉ possível mudar o nome do titular da conta de luz da Enel direto no site da empresa de energia. Para isso, o solicitante precisa ter o número do cliente atual em mãos e preencher um formulário online com seus dados pessoais.

O procedimento requer também o envio de uma cópia de um documento de identificação com foto.

A troca de titularidade pode ser solicitada por pessoas físicas (maiores de 18 anos) ou jurídicas, desde que cumpram os pré-requisitos determinados pela Enel: a unidade de consumo (endereço do imóvel) não pode ter débitos ou parcelamentos vencidos ou em aberto, e o solicitante não pode ter débitos vinculados ao seu CPF com a distribuidora.

Antes de começar, vale ressaltar que a Enel tem quatro distribuidoras no país e os links para fazer a solicitação são diferentes. O tutorial foi feito a partir do site para o estado de São Paulo, mas o passo a passo é semelhante nos outros estados.

Abra o site da Enel e informe o número do cliente (sem dígito), que se encontra no canto superior direito da conta de luz. Caso não tenha o código em mãos, selecione “Sem nº cliente” e insira os dados manualmente. Basta Preencher os dados solicitados;

O procedimento pode ser feito utilizando navegadores como o Chrome, Firefox ou Microsoft Edge. A seguir, confira o passo a passo para solicitar a mudança no nome da conta de luz.

Como mudar o nome do titular da conta de luz na Enel pela Internet?

Como mudar o nome do titular da conta de luz na Enel pela Internet?— Foto: Dannybia

TROCA DE TITULARIDADE
PRÉ-REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO:

A unidade de consumo (endereço do imóvel) da troca de titularidade não pode ter débitos ou parcelamentos vencidos ou em aberto;
O solicitante não pode ter débitos vinculados ao seu CPF com a distribuidora;

O solicitante deve informar a leitura contida no medidor (relógio) na data do pedido da troca de titularidade. Com base nessa leitura, faremos um cálculo do consumo do período entre a data informada e a da última leitura colhida, da unidade de consumo(endereço do imóvel).

Com isso, enviaremos a fatura deste consumo remanescente por e-mail para pagamento. Após constando o pagamento em nosso sistema, realizaremos a troca de titularidade.

Este pé o link: https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/area-aberta/troca-titularidade/dadospessoais

Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

João 3:5-7

Deixe um comentário