Métodos de Prevenção Contra o novo Coronavírus
O que você precisa saber e fazer. Como prevenir o contágio?
Não há no momento um tratamento específico para o novo coronavírus. E, se também não temos uma vacina, como se prevenir desse agente infeccioso originário da China?
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.
Como é feito o tratamento do coronavírus?
Não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus humano. No caso do coronavírus é indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso, como, por exemplo:
- Uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos).
- Uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse.
Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento.
Todos os pacientes que receberem alta durante os primeiros 07 dias do início do quadro (qualquer sintoma independente de febre), devem ser alertados para a possibilidade de piora tardia do quadro clínico e sinais de alerta de complicações como: aparecimento de febre (podendo haver casos iniciais sem febre), elevação ou reaparecimento de febre ou sinais respiratórios, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), dor pleurítica (dor no peito), fadiga (cansaço) e dispneia (falta de ar).
Se você viajou para a China nos últimos 14 dias e ficou doente com febre, tosse ou dificuldade de respirar, deve procurar atendimento médico imediatamente e informar detalhadamente o histórico de viagem recente e seus sintomas.
Quer Mais Vídeos: YouTube
DANNYBIA 4 YOU ALL
★ Dannybia: SE INSCREVA
Não se Esqueça COMPARTILHE Dannybia 4 You All
Ajude o Canal DANNYBIA 4 YOU ALL e Deixe seu LIKE
TRICOLOR SPFC NOTÍCIAS YouTube
★ Tricolor SPFC Notícias você fica por dentro de tudo que está rolando no Tricolor Paulista SE INSCREVA
Não se Esqueça: COMPARTILHE o Canal Tricolor SPFC Notícias
Deixe seu LIKE no Canal Tricolor SPFC Notícias
LOCKDOWN
★ LockDown Dannybia: SE INSCREVA
Não se Esqueça COMPARTILHE LockDown
Ajude o Canal LOCKDOWN e Deixe seu LIKE DOWN
HOMEOPATIA FALADA
★ NÃO CLIQUE AQUI ? https://go.hotmart.com/E64154200U
Imagine a informação de vários Mestres da Homeopatia desde Hahnemann até nossos contemporâneos resumido, porém com riqueza de detalhes, numa página só!
E melhor, falada!
Para você ouvir em qualquer lugar, em casa, no trânsito, fazendo suas tarefas em casa, quando puder, e quantas vezes quiser!
Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.