Categoria: Tecnologia e Computação

Conteúdo Reutilizado no YouTube

Conteúdo reutilizado: como isto pode afetar a sua monetização

O conteúdo reutilizado é mencionado nas políticas de monetização do canal do YouTube e refere-se à reutilização do conteúdo de outra pessoa, sem incluir comentários originais significativos ou que tenham valor educativo. Como isso faz parte das políticas do Google AdSense, afeta a capacidade de monetização de um vídeo ou de um canal. Isso significa que, a qualquer momento, se o YouTube decidir que seu canal possui uma quantidade significativa de vídeos considerados como conteúdo reutilizado, a sua aplicação para ingressar no YPP (Programa de parcerias do YouTube) poderá ser negada. Por outro lado, se o seu canal já faz parte do YPP, isso pode levar a uma suspensão do YPP (desmonetização do canal). A ter em atenção: Antes de publicar conteúdo de terceiros, pense se vai adicionar valor adicional significativo para o espectador Ter uma licença para publicação de conteúdo de outra pessoa (por exemplo, música) não o exclui automaticamente desta política Ao reutilizar conteúdo, não se esqueça das outras políticas do YouTube, como as po

Conteúdo Duplicado no YouTube

Dúvidas Sobre Conteúdo Duplicado no YouTube

O desejo de muitos criadores de conteúdo é conseguir ganhar dinheiro no YouTube. Para isso, é preciso participar do Programa de Parcerias da rede, que elenca algumas políticas para os participantes. Entre elas, o conteúdo duplicado no YouTube. E isso gera algumas dúvidas. Quem nunca buscou um vídeo e viu vários canais reproduzindo o mesmo conteúdo? Você nem sabe em qual clicar, pois não consegue perceber qual é o original ou com melhor qualidade. É com esse tipo de má experiência que o YouTube quer acabar. Em outubro de 2018, um representante do YouTube anunciou que alguns canais estavam sendo removidos do Programa de Parcerias por terem conteúdo duplicado. E isso já era esperado já que conteúdo original é uma premissa para experiência do usuário. Mas você sabe o que isso significa? Será que o seu canal também pode ser punido? Entenda neste post o que é conteúdo duplicado no YouTube e quais riscos você corre ao publicá-lo. O que é conteúdo duplicado no YouTube? Ao determinar as diretrizes de qualidade para os canais parceiros, o YouTube quer gara

Rastreie as Conversões do Google Ads

É muito importante saber de onde estão vindo seus usuários. Entender como as pessoas que compram de você chegaram até o seu site, é fundamental!

Para isso, um snippet de código será necessário. Você deve inserir alguns códigos nas páginas que os usuários visitam ou passam até chegarem em sua Landing Page. Então, precisa acompanhar periodicamente, para conseguir identificar oportunidades de melhoria.

Todo o processo que ensinei aqui foi feito? Configurou tudo conforme o passo a passo? Ótimo, então vamos lá…

Vá na aba “Campanhas” e ative a sua.

Se sua empresa tem como objetivo a captação de leads, tenho alguns números importantes:

Cerca de 70% de 30 milhões de ligações telefônicas começam em um canal digital. Ligações, essas, que convertem mais.

A taxa de conversão online fica em torno de 1 a 2%, mas quando feito por telefone, ela sobe para 30%, podendo chegar a 50%.

Esses dados foram extraídos da Invoca.

Para você conseguir rastrear de onde vieram o

Monitore a Concorrência com Google Ads

Monitorar a concorrência é uma excelente estratégia.

Quando você faz esse trabalho de espionagem do seu concorrente, você pode analisar a melhor forma de superar o ranqueamento dele.

Não se sinta mal por isso. Esta técnica é utilizada por todas as grandes empresas que você pode imaginar.

Todas elas fazem um serviço de espionagem de seus concorrentes.

E é exatamente por essa característica que as grandes marcas conseguiram chegar onde estão. Elas analisam o concorrente antes de desenvolver suas campanhas.

Lembra que o Google Ads considera a qualidade? Você precisa encontrar meios de tornar os seus anúncios melhores, para vencer as outras empresas.

Essa técnica é chamada de Inteligência Competitiva.

Vou explicar como você pode utilizar essa técnica.

Utilize o KeywordSpy. Selecione, em frente do campo de busca, a opção “Brasil”, e veja os resultados que vão surgir relacionados à sua palavra-chave.

Com base nos resultados, você poderá trabalhar melhor a sua palavra-chave, analisando, inclusive, os anúncios da concorrência.

Se você aceitar essa dica profissional, um ponto de

Palavras-chave: Tudo o que você precisa saber

 

Uma das principais e essenciais para o sucesso de uma estratégia de Marketing Digital são as palavras-chave, então vamos saber como usá-las

Palavras-chave são termos compostos por uma ou mais palavras que resumem do que se trata um artigo ou conteúdo. Em Marketing Digital, são importantes para guiar a otimização de um site ou de uma página. Assim, podem ajudar a atrair mais visitantes por meio das Pesquisas do Google.


Quando pensamos em palavra-chave (keyword, em inglês), é quase inevitável pensarmos no Google. De fato, o termo começou a ser disseminado pela ferramenta de pesquisa, sendo uma importante variável das buscas na internet.

Entretanto as palavras-chave passaram a significar muito mais do que uma simples forma de encontrar um site na internet. Hoje, as palavras-chave representam uma forma de o mercado pensar. Confira o próximo parágrafo:

A importância da palavra-chave

O Brasil já possui mais de 16 milhões de empresas e o número vem aumentando a cada dia, já que, segundo uma pesqui

Usando o Planejador de Palavras-Chave do Google

Encontrar a palavra-chave ideal que se encaixe com seu orçamento é fundamental para o sucesso da campanha.

Segundo os nossos cálculos, o preço máximo da sua palavra-chave deve ser de R$0,30, certo? Então, é hora de determinar a palavra-chave ideal.

Você pode ir até o Google Keyword Planner para começar a pesquisar.

Neste momento, a minha orientação é a de que você se coloque no lugar do seu público-alvo.

Se você estivesse tentando comprar um Vestuário Masculino ou Feminino, o que escreveria na caixa de pesquisa do Google?

Chegando à resposta, você já vai saber exatamente qual deve ser sua palavra-chave. Lembre-se que a palavra-chave não precisa ser, necessariamente, uma única palavra.

Você pode selecionar a categoria que o seu produto se encaixa, se encontrar uma opção que corresponda.

Não esqueça de definir o idioma, em “Targeting”.

Selecione apenas o Google e exclua a rede, que engloba os sites que exibem banners, entre ou

Ajuste os Detalhes no Google Ads

Os ajustes são fundamentais para o sucesso dos anúncios Antes de qualquer coisa, dê uma pausa na campanha para que ela não entre em funcionamento enquanto olha seu dashboard. Quando necessário, clique na sua campanha e veja o grupo de anúncios que o Google criou. Dividir os grupos por palavras-chave vai permitir uma melhor gestão de cada anúncio. Você será direcionado a um painel de anúncios que contém sua palavra-chave. Você poderá selecionar todos os pontos que falamos até agora, que atendam melhor às necessidades da sua campanha. Faça esse processo com calma.

Google Ads Editor

Este é um aplicativo que o Google disponibiliza de graça para auxiliar a gerenciar contas grandes do AdWords. Você terá apenas que fazer o download das campanhas e realizar as alterações simultaneamente com as ferramentas de edição. E então, faça o upload dessas alterações para o Google Ads.

Scripts

Essa ferramenta permite automatizar tarefas, se comunicar com os sistemas externos, emitir alertas e extrair relatórios customizados. É um recurso avançado, então, é necessário ter algum conhecimento em codificação. Caso queira utilizar, acesse o