Começando a Anunciar no Google Ads

Começando a Anunciar no Google Ads

Aprenda o passo a passo para começar, hoje mesmo, a fazer anúncio no Google.

Essa tarefa é bem simples.

Vá até o Google Ads e clique em “Comece agora”.

Insira seu e-mail e a URL da sua página. Se você trabalha com o Gmail, é melhor.

Então, a plataforma vai pedir que você configure sua campanha.

“Mas eu não sei como fazer isso! Como vou configurar uma campanha se nem sei direito para onde ir?”

Não se preocupe, vamos devagar. O intuito deste artigo é justamente o de orientar. Deixa este artigo aberto em outra aba e vamos lá, vou acompanhando você.

Vamos falar sobre os tipos de campanha que você vai encontrar.

Quando você me vir falando em publicidade PPC, estou me referindo à Rede de Pesquisa. E é em torno disso que estamos trabalhando. Quando sua empresa aparece como resultado nas vezes em que as pessoas buscam uma determinada a palavra-chave, correto?

Existe a opção Network, que vai aumentar a abrangência do seu anúncio. Se o usuário fizer uma pesquisa no AOL, por exemplo, seu anúncio vai aparecer para ele porque a plataforma é parceira do Google.

Durante esse guia, você vai perceber que a maior parte do tempo será focada na Rede de Pesquisa. Faço isso por causa dos benefícios.

Esqueceu quais são eles? Não tem problema, eu vou relembrá-los: a intenção do usuário, quando faz a busca; e o pagamento por desempenho.

E o que isso significa? Isso significa que você pode esperar resultados melhores do que na Rede de Display (e é por isso que recomendo que você comece por aqui).

Como falamos, a Rede de Display do Google disponibiliza que anúncios apareçam em outros sites em forma de banners.

Os anúncios vão aparecer na rede Adsense, em blogs de qualquer tamanho.

Mais de dois milhões de sites da Rede de Display podem te ajudar a impactar 90% das pessoas que transitam pela internet!

Você pode segmentar os blogs e sites para certas categorias. Do contrário, você não terá a intenção de busca para direcionar as visitas e conversões.

Portanto, use a Rede de Display para divulgar seu nome. O número de pessoas que terão acesso ao seu anúncio vai fazer com que a visibilidade da sua marca cresça no segmento em que trabalha.

Assim, quando as pessoas buscarem por produtos que tenham relação com os produtos oferecidos pela sua empresa, elas certamente se lembrarão dela.

Um exemplo que posso citar aqui é o de serviços de alto custo. Muitas pessoas não se sentem à vontade em gastar R$10.000,00 em sua primeira visita ao site.

Mas depois de ver tantas vezes sua marca em anúncios pelas páginas em que acessa, a confiança começa a aumentar.

Ela passa a visitar seu site, olhar os produtos que oferece e, assim, as chances de uma conversão crescem.

Entendeu tudo direitinho?

Certo. Então vamos então falar sobre custos.

Você sabe como calcular o orçamento para o Ads, para que a campanha gere mais do que o investimento realizado?

Se quer saber um pouco mais, vamos então ao próximo passo. Vou te ensinar como começar a campanha e vamos nos aprofundar em estratégias de lance avançadas.

Vem comigo. Calcule aqui!

Bem-aventurado o homem que faz do Senhor a sua confiança, e que não atenta para os soberbos nem para os apóstatas mentirosos.

Salmos 40:4
Compartilhe esta Página