Tudo Sobre Fireworks CS6 da Adobe

Tudo Sobre Fireworks CS6 da Adobe

O Fireworks CS6 é um editor de imagens desenvolvido pela Macromedia, posteriormente adquirido pela Adobe.

Suas funcionalidades focam a publicação gráfica na Internet, por isso inclui suporte a GIF animado, PNG e imagens fatiadas, além de possuir ótima compressão de imagens.

Nessa sua última versão, oferece diversas de novas ferramentas para facilitar ainda mais o desenvolvimento de belos layouts.

Fireworks CS6 é um editor de imagens de bitmap e desenho vetorial desenvolvido pela *Macromedia, posteriormente adquirido pela Adobe.

Suas funcionalidades focam a publicação gráfica na Internet, por isso inclui suporte a GIF animado, NG e imagens fatiadas, além de possuir ótima compressão de imagens. A partir da versão MX, ganhou integração com outros produtos da mesma linha, Dreamweaver, Flash e Freehand.

Com a aquisição da Macromedia em 2005 pela Adobe, houve um choque entre os seus programas, Fireworks e ImageReady, Dreamweaver e GoLive, Freehand e Illustrator.

Assim, o objetivo da Adobe foi em criar um conjunto mais poderoso de soluções para a criação, gerenciamento e entrega de conteúdo e experiências atraentes em múltiplos sistemas operacionais, dispositivos e mídias.

O desenvolvimento do ImageReady foi cancelado prevalecendo o Fireworks como editor gráfico para Internet.

 

* Macromedia (NASDAQ: MACR) foi uma empresa de desenvolvimento de software gráfico e web. Formada em 1992 sendo uma fusão da Authorware, Inc. (criadores do Authorware) e MacroMind-Paracomp (criadores do Macromind Director). A sua sede estava localizada em São Francisco, Califórnia.
Em 18 de Abril, 2005, a Adobe Systems anunciou um acordo[1] para a compra da Macromedia em uma transação de compra total das ações de cerca de 3.4 bilhões de dólares.

Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim?

Salmos 13:1-2
Compartilhe esta Página