Link Personalizados WordPress

Links Personalizados WordPress

Como Abrir Link em Nova Janela/Aba Usando

Já fez seu Site WordPress, está tudo quase pronto.

Já tem um Menu definido, mas apareceu a necessidade de incluir mais uma opção no Menu principal ou outros Menus com um link para uma página de outro site. E pra complicar mais, este link deve ser aberto em uma nova aba ou janela.

Isso, na verdade, é muito simples, basta incluir um Link Personalizado no Menu, mas como fazer o link abrir o endereço indicado em uma nova aba, se na Ferramenta de Definição de Menus do WordPress não há como indicar isso, ou seja, não tem como definir para abrir em outra aba?

Pode ficar tranquilo, sem problemas. O WordPress por padrão esconde esse recurso mas vamos ver agora o que fazer para disponibilizá-lo nas personalizações do menu do seu site WordPress.

Criando e configurando o link personalizado

Com o menu do site já criado, agora vamos criar o link personalizado de configurá-lo para ser aberto em uma nova aba do navegador. E para fazer isso vamos seguir os passos abaixo:

  1. No menu da área administrativa do WordPress, navegue até Aparência/Menus;
  2. Na coluna da esquerda, localize e clique em “Links personalizados”;
  3. Adicione a URL e o texto que irá aparecer no menu;
  4. Clique em “Adicionar ao menu”;
  5. No canto superior direito da tela da área administrativa do WordPress, clique em “Opções de Tela”;
  6. Marque a caixa “Destino do link”;
  7. Volte no item que você criou no menu e pronto! A opção “Abrir link em uma nova janela/aba” já estará disponível. Basta marcá-la para indicar que o link deverá ser aberto em uma nova aba;
  8. Agora é só salvar o Menu.

Por que Uma Nova Aba/Janela

Para os mecanismos de pesquisa, o tempo que o usuário permanece no seu site, ou seja a duração da seção do usuário, é um dos fatores para a classificação do site nos resultado das pesquisas.

Então, quando o usuário clica em um link externo no seu site e esse não é aberto em uma nova aba, isso faz com que a seção do usuário seja encerrada. Mesmo que ele volte para seu site clicando no botão voltar do navegador depois de visitar o outro site, a seção anterior se perdeu e uma nova seção é iniciada, zerando o tempo de acesso desse usuário ao seu site.

Fazendo com que o link externo seja aberto em outra aba ou janela do navegador, a seção do usuário no seu site se mantém aberta, aumentando o tempo de permanência dele e diminuindo a taxa de rejeição do site. Por isso é essencial que todo link externo incluído em um site, seja ele WordPress ou não, seja aberto em uma nova aba ou janela do navegador.

se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; a vos renovar no espírito da vossa mente; e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade..

Efésios 4:21-24
Compartilhe esta Página