Google Adwords Express

Google Ads Express

O Google Ads Express é uma excelente opção para quem quer uma ferramenta mais simples.

A ideia do Google Ads Express é facilitar o trabalho de pequenas empresas, ou auxiliar na criação de anúncios feitos por empresas que não possuem um domínio próprio.

Se trata de uma ferramenta simplificada, a partir do próprio AdWords, para otimizar e automatizar os anúncios.

Com ele, você vai poder criar anúncios que não vão deixar nada a desejar.

Se essa for a sua opção, é importante saber que o Ads Express faz apenas campanhas locais, o que não deve ser visto como menos vantajoso.

Ela vai permitir atrair clientes que estão próximos, o que pode aumentar a chance de fidelização. Até mais do que anúncios mais abrangentes.

Se você ainda não tem certeza sobre começar a fazer seus anúncios com o Ads, essa pode ser a melhor opção.

De uma maneira mais simplificada, você vai fazer seus anúncios e, então, decidir se a ferramenta é mesmo a solução que sua empresa precisa.

“Ok, Neil. Mas por que devo começar a fazer meus anúncios por uma ferramenta mais básica ao invés de já iniciar pela plataforma completa?”

Essa é fácil:

Antes de qualquer coisa, com ela você nem vai precisar ter um site. Ou seja, não precisa que sua marca já tenha algum espaço ou consolidação online.

Claro que meu conselho é o de que você comece, imediatamente, a pensar numa campanha no mundo virtual, mas se essa ainda não é uma possibilidade, o Google Ads Express pode ser a melhor solução.

E, também, tem o detalhe de que criar uma campanha é bem mais fácil. Eu até me atrevo a dizer que cerca de 20 minutos são suficientes para trabalhar na criação.

Você vai encontrar um passo a passo no Google Ads, que vai facilitar muito a compreensão do caminho que terá que percorrer para finalizar uma campanha de qualidade e atrativa.

Você vai ter que selecionar seu público, fazer uma descrição de três linhas e informar o quanto deseja investir nessa campanha. E pronto!

Como eu já disse antes, a fidelização de clientes pode ser mais assertiva, visto que o seu anúncio vai impactar pessoas que estão mais próximas da sua empresa.

O raio que seu anúncio vai atingir será de 25 km a 65 km do endereço cadastrado na plataforma.

Toda pessoa que buscar por estabelecimentos do seu segmento, irão encontrar seu anúncio como uma opção próxima a elas, e isso é ótimo!

A modalidade de cobrança que ela disponibiliza é o CPC. Isso significa que você só vai pagar quando, por exemplo, uma ligação for gerada através de uma interação feita a partir de um anúncio.

Essa característica é ótima, pois você tem um controle muito bom sobre o orçamento. Só paga se existir contato.

Caso você não saiba se sua empresa se encaixa nesse tipo plataforma, eu ajudo: qualquer segmento pode trabalhar com o Google Ads Express e obter excelentes resultados.

Se você está iniciando sua campanha online, essa certamente é um ótimo primeiro passo.

Agora, se quer iniciar a campanha diretamente no Google Ads completo e gerar leads, vamos às dicas. Espero que elas lhe orientem da melhor maneira.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Salmos 46:10-11
Compartilhe esta Página