Dean Koontz em The Eyes of Darkness Previu o Coronavírus?

‘The Eyes Of Darkness’ 1981 de Dean Koontz

ao descrever uma arma biológica chamada Wuhan-400, previu o novo Coronavírus?

O escritor Dean Koontz em uma obra de terror chamada ‘The Eyes of Darkness’ – Os Olhos da Escuridão – publicado originalmente em 1981, descrevendo um vírus assassino que alguns afirmam ecoar o atual surto de coronavírus, está recebendo muita atenção renovada agora, apesar de ter quase 40 anos de idade.

O livro menciona um vírus mortal chamado “Wuhan 400”, que ele descreveu como uma “doença grave tipo pneumonia” que se espalha atacando “os pulmões e os tubos brônquicos” e “resistindo a todos os tratamentos conhecidos”.

Dean Koontz chamado 'Os Olhos das Trevas'Ele não é a única pessoa que parecia ter previsto o vírus – ou apenas tinha uma boa imaginação para criar algo que se sobrepôs parcialmente aos eventos reais.
A chamada “psíquica” Sylvia Browne supostamente previu algo como o coronavírus em seu livro End Of Days ‘The Fim dos Dias’ que, aparentemente, alguns dos Kardashians leram e recentemente citaram.

O coronavírus é oficialmente uma pandemia global; portanto, naturalmente, as pessoas estão alimentando suas ansiedades consumindo vorazmente filmes e livros sobre outros surtos.

Alguns deles têm semelhanças assustadoras com o que está acontecendo agora, levando algumas pessoas na internet a afirmar que certos contadores de histórias “previram” a disseminação do coronavírus.
Um exemplo particularmente impressionante vem de um romance de suspense de Dean Koontz chamado ‘Os Olhos das Trevas’.


Em um tweet que já foi amplamente compartilhado, alguém disse que Koontz havia previsto o surto de coronavírus com base na captura de tela de uma página do livro. Mas dizer que Koontz viu tudo isso acontecer é um pouco exagerado. Afinal, um romance é uma obra de ficção.


Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço.

Provérbios 1:8-9
Compartilhe esta Página