WordPress SEO: Otimizando Títulos e Meta Tags

29/03/2021

WordPress SEO: Otimizando Títulos e Meta Tags

Wordpress SEO: Otimizando Títulos e Meta Tags

Nossa série de artigos sobre WordPress SEO está ficando cada vez mais extensa e cheia de conteúdo. Já falamos sobre:

Abordaremos agora um assunto bem procurado pela grande maioria dos interessados em SEO para Blogs, que é a otimização de títulos e meta tags.

Como vocês já devem saber sobre a importância das meta tags e como otimizar usando a title tag, mas vou complementar as ideias dizendo que otimizar o título do seu artigo, juntamente com a criação de uma boa meta description já atinge uns 35% de sucesso nos mecanismos de busca.

A pergunta é por que?

Pelo simples fato de a grande maioria dos escritores de conteúdo no Brasil não se importarem com o uso de palavras-chave no seu título e meta description, sendo assim, ao inserir um título e description com as palavras-chave relacionadas ao seu artigo, os mecanismos de busca praticamente inserem você na primeira página de resultados para a palavra-chave principal do artigo.

O WordPress não possui por padrão um modo de editar o título do seu artigo focando o SEO e não possui um modo de inserir a meta description a cada artigo, então a solução é usar um dos plugins mais baixados no site de plugins do WordPress: o All in One SEO Pack.

Por ser um plugin essencial para os blogs em WordPress e possuir muitas funções, vou dividir este artigo em dois, esta primeira parte explica a necessidade da otimização dos títulos e meta descriptions do seu blog. No segundo artigo, vou explicar passo-a-passo como utilizar o All In One SEO Pack.

Instalando o All in One SEO Pack

1) Dirija-se à página do plugin All In One SEO e faça o download.

2) Descompacte o arquivo e coloque a pasta em wp-content/plugins/.

3) Acesso o painel de administração do seu blog WordPress e dentro dele, no canto superior direito vá em “Plugins”.

4) Ative o plugin All in One SEO Pack, clicando na palavra “Ativar”.

Configurando…

Basicamente o que fiz até o momento foi ativar o plugin, mas se você é curioso, e, acredito que seja, então acesse o painel de “Settings [Ferramentas]” e abra a aba do All In One SEO Pack. Lá você verá todas as opções, é auto intuitivo.

Existe ainda uma nova opção em cada vez que você for criar ou editar um novo artigo ou página. O novo campo do All In One SEO Pack disponibiliza um modo de inserir um título, meta description e meta keywords. Mas não fique preocupado pois, verá que é bem simples turbinar o SEO do seu blog e conseguir mais visitas.

Veja também:
Criando o Google Sitemap
Redirect 301: Aprenda como fazer
Explicando: follow, noreferrer e noopener
Escolha Boas Fontes para WordPress

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem. Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Acaso não têm conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo como se comessem pão, e não invocam a Deus?

Salmos 53:1-4

Deixe um comentário