Cabelos e Couro Cabeludo – Óleos Essenciais dōTerra 100% Puro

Tratando seus Cabelos e o Couro Cabeludo

com Óleos Essenciais dōTerra

Ter os cabelos bonitos é o desejo de 10 entre 10 pessoas, em qualquer parte do planeta. Cabelos saudáveis não são apenas a representação de beleza, como significam que tudo vai bem com nosso organismo.

Os cabelos são a moldura do rosto, um cabelo bonito sempre é admirado, por isso, quando acontece algo que não planejamos, ficamos tristes e preocupados, como a queda excessiva.

Na foto ao lado temos um tratamento específico com três Óleos Essenciais dōTerra (Lavanda, Copaíba e Melaleuca) para feridos no couro cabeludo. Tire suas conclusões por si só, e imagina o que os Óleos Essenciais dōTerra pode fazer pelos seus cabelos e pelo seu couro cabeludo.

Segundo especialistas, é normal perder cerca de 100 fios por dia, porém quando esse número se torna maior, se torna fonte de alerta. Dos motivos da queda destacado estão o uso excessivo do secador e da chapinha, procedimentos químicos, estresse, caspa, após a gestação, hereditariedade e doenças do couro cabeludo como alopecia, foliculite, dermatite seborreica e mais 65 causas possíveis.

O ciclo de crescimento do cabelo é afetado pela ação do hormônio DHT (dihidrotestosterona), que faz com que a porcentagem de cabelos na fase de crescimento (anágena) e a duração desta fase diminuam, resultando em cabelos mais curtos. Mais cabelos ficam em estado de repouso (fase telógena) e estes são muito mais sujeitos à queda em função de traumas cotidianos como pentear e lavar.

Para tratar o problema, literalmente a partir da raiz, no mercado existem diversos produtos específicos e também métodos paliativos para tratar os cabelos, os salões de beleza ficam cheios pelos vários serviços oferecidos, mas a natureza é tão perfeita, que encontraram recursos extraídos dela para tanto deixar os cabelos bonitos por fora, quanto cuidar do couro cabeludo e da saúde por dentro, que irá refletir na melhor condição dos fios, mostrando força e brilho. Esses recursos extraídos foram transformados em óleos essenciais, com efeitos positivos e gratificantes. A mudança nos hábitos alimentares e o uso de óleos essenciais, que são um tratamento natural benéfico à saúde por completo.

Como os Óleos Essenciais dōTerra Auxiliam para Queda de Cabelo

Aplicados sobre o couro cabeludo, que possui uma maior quantidade de folículos pilosos, absorvendo melhor as propriedades de ativos tópicos aplicados sobre ele, os óleos essenciais vão agir tanto diretamente, quanto através da inalação, atuando sobre os problemas que causam a queda de cabelo.

Pela grande quantidade de causas que resultam na queda, é preciso primeiro investigar o que faz seu cabelo cair, para saber qual óleo, ou qual sinergia, terá um efeito mais benéfico. Abaixo, seguem alguns exemplos de Óleos Essenciais dōTerra que podem ser usados como tratamento complementar dos cabelos:

Copaíba (Copaifera): Além do efeito anti-inflamatório, outras propriedades da copaíba incluem a ação anti-séptica, antifúngica, hipotensora, diurética, antimicrobiana, relaxante muscular, cicatrizante, desinfetante, antibacteriana, expectorante, anticancerígena,  adstringente, antibiótica, emoliente, energizante, cicatrizante do couro cabeludo, estimulante. O óleo de Copaíba apresenta ainda grande quantidade de propriedades regeneradoras, nutritivas, curativas, tônicas e lubrificantes

Lavanda (Lavender): era usada pelos egípcios e romanos para banhos. óleo de Lavanda é indicado para cabelos danificados e que tem pontas duplas, pois age reduzindo esse problema. Cabelos com caspa ou excesso de oleosidade são beneficiados com o uso desse óleo. Suas propriedades garantem cabelos e corpo relaxados;

Melaleuca (Tea Tree): ajuda no tratamento da caspa, com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, Melaleuca também ajuda a dar brilho para cabelos secos e danificados;

Alecrim (Rosemary): além das propriedades energizantes é um estimulante dos folículos pilosos favorecendo o crescimento e o fortalecimento mantendo os fios saudáveis. o óleo de Alecrim é rico em  antioxidantes e age sobre os folículos pilosos do couro cabeludo estimulando a circulação sanguínea e eliminando os radicais livres – que são responsáveis ​​pelo envelhecimento, bem como a perda de cabelos, também é eficaz no tratamento da caspa, oleosidade, coceira e irritação do couro cabeludo.

Sálvia Esclareia (Clary Sage):tem propriedades adstringentes e fortalece os cabelos, promovendo a aparência saudável. Além disso, é relaxante, agindo sobre o estresse, uma dos motivos que levam a queda de cabelo;

Camomila Romana (Roman Chamomile): é muito usada em produtos de beleza, tendo propriedades relaxantes, regeneradoras e anti-inflamatórias, tratando o couro capilar;

Cipreste (Cypress): equilibra as emoções, e nada melhor para um cabelo bonito do que alguém feliz embaixo dele. Como tratamento, limpa o couro cabeludo, reduz a oleosidade, auxilia na circulação e força capilar;

Ilangue-Ilangue (Ylang Ylang): nutre os folículos melhorando o crescimento saudável dos cabelos. o óleo de Ylang Ylang equilibra o couro cabeludo oleoso, ajudando a normalizar a produção de sebo. As propriedades antissépticas e tônicas naturais, ajudam a manter  o couro cabeludo saudável.

Peppermint (Hortelã-pimenta): é uma potência de nutrientes, minerais e alguns ácidos graxos; é excelente para o tratamento dos cabelos. Ele ajuda estimular o fluxo de sangue melhorando o desempenho do crescimento.  Hortelã-pimenta tem propriedades antissépticas e antimicrobianas que ajudam a a manter o couro cabeludo limpo, melhorando a caspa. Também é muito eficiente para queda de cabelo.

Modo de Usar

  • Uso tópico: Aplicar sobre a pele na área desejada diluindo de 1-3 gotas em óleo de coco fracionado dōTerra para minimizar qualquer sensibilidade da pele;
  • Difusão: O óleo essencial dōTerra® também poderá ser utilizado em difusor ultrassônico dōTerra ou aromatizador elétrico colocando de 3-4 gotas;
  • Uso interno: Dilua uma gota em 120 ml de líquido (água, chá) e beba;
  • Manter em local fresco, longe da luz, ar e umidade.

Para garantir a beleza dos seus cabelos é importante saber usar os produtos certos para um tratamento adequado. É sempre bom consultar um médico antes de utilizar quaisquer produtos.


Precauções

É importante ter muito cuidado ao comprar seu óleos essenciais na Internet pelo ou Outras Plataformas ou ainda de outras marcas: Primeiro: Verifique a embalagem e certifique-se que não contém componentes sintéticos ou são falsos; Segundo: Compare a embalagem original dōTerra com a de outras plataformas Mercado Livre (alguns), Wish e outras), normalmente são falsificadas; Terceiro: Compare o preço, se está muito abaixo do valor oferecido pela , desconfie! Óleos Essenciais falsificados podem fazer mal à sua saúde. Somente os Óleos Essenciais da dōTerra® Brasil são 100% puros, naturais e biológicos, livres de quaisquer componentes artificiais e podem trazer todos esses benefícios indicados… Veja Vídeo e muito mais AQUI.

Os óleos essenciais dōTerra® Brasil são substâncias muito concentradas portanto utilize sempre diluído e, para aplicar diretamente sobre a pele use um óleo carreador, um óleo vegetal (por exemplo, óleo de coco fracionado). Pode ocorrer irritação e reações alérgicas em pessoas pré-dispostas, assim se tiver alguma vermelhidão ou irritação após o uso tópico de óleos essenciais, aplique um óleo vegetal  na zona afetada. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte seu médico. Evite contato com os olhos e áreas sensíveis. Não usar no rosto de bebês e crianças. Em caso de contato com os olhos, enxágue com óleo vegetal em abundância. Em caso de irritação, descontinue o uso e procure um médico. Mantenha o produto ao abrigo da luz e do calor.
O fator mais importante seja lembrar para não haver exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após a aplicação do óleo, por riscos de manchas na pele e queimaduras. Por isso, utilize a noite ou se você tiver 100% de certeza que não sairá ao sol depois de aplicar na pele.
As informações fornecidas nesta não pretendem ser um substituto, nem substituem, o conselho médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Não despreze, evite ou retarde a obtenção de aconselhamento por um profissional de saúde qualificado devido a algo que pode ter lido no site. A informação aqui disposta não consubstancia prática clínica ou prestação de cuidados médicos.

CPTG = Certified Pure Therapeutic Grade (Certificado de Pureza e Grau Terapêutico)
Todos os lotes de óleo essencial são testados por uma entidade independente, o Aromatic Plant Research Center.
Pode consultar AQUI o relatório de qualidade do óleo que adquiriu. CPTG = Certified Pure Therapeutic Grade. Pode ser usado de forma aromática (aromático) Diluir antes de usar topicamente (diluir) Pode ser usado topicamente (tópico)  Pode ser usado sem diluição (limpo)


Como Comprar Óleos Essenciais dōTerra

FALE CONOSCO
Atualmente você tem duas opções de adquirir seu Óleo Essencial dōTerra:

A primeira forma é fazendo seu cadastro de cliente como Consultores de Bem-Estar ou Cliente Preferencial para ter acesso às seguintes opções: WEBSITE

  1. Não é necessário fazer um pedido mensal
  2. Opção de receber de volta 10-30% do total de sua compra em pontos de produtos GRÁTIS
  3. Elegibilidade para receber GRÁTIS o Produto do Mês dōTerra
  4. Capacidade de ganhar compensação e bônus
  5. Capacidade de cadastrar novos Cliente Preferencial e Consultores de Bem-Estar

Este é o menor custo geral do produto e a forma mais inteligente de comprar e para fazer seu cadastro, escolha uma das Consultoras abaixo:


Cadastre-se com Karen Whats: 11 9.4845-4711
Cadastre-se com Ingrid Whats: 41 9.8880-6427
Cadastre-se com Beatriz Whats: 11 9.4845-4711

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *