Aromaterapia e os Óleos Essenciais dōTerra 100% Puro

Aromaterapia e os Óleos Essenciais dōTerra 100% Puro

O termo aromaterapia foi derivado do fato de que os óleos essenciais são, por natureza, aromáticos. Seus aromas podem provocar respostas fisiológicas, emocionais e mentais poderosas.

Existentes nas mais variadas culturas há muito mais de mil anos, os óleos essenciais são os compostos voláteis extraídos de diversas partes das plantas como folhas, flores, casca, caules, raízes, resinas, sementes e até mesmo miolos de frutas cítricas. Os óleos essenciais são os grandes responsáveis pelo aroma das plantas ou frutas e são muito importantes nas áreas da saúde, beleza e bem-estar. Os óleos essenciais são voláteis, isso quer dizer que evaporam e rapidamente são absorvidos pelo corpo.

Falando um pouco cientificamente, a composição de um óleo essencial se dá através da combinação de centenas de constituintes químicos que fornecem plantas com qualidades distintas e propriedades curativas.

Na natureza, a sua função é proteger sua planta ou fruta de origem contra predadores ou outras ameaças, além de promoverem sua reprodução saudável, atraindo polinizadores e os demais processos vitais.

Como são Extraídos os Óleos Essenciais dōTerra

Existem dois métodos distintos de extração dos óleos essenciais: destilação a vapor e prensagem a frio (exclusivo para óleos essenciais de casca e de casca de cítricos). Quando são extraídos com algum destes dois métodos, o resultado final será um óleo essencial 100% puro, que aproveitará ao máximo a potência e todos os benefícios para a saúde.

Para a Saúde: Bem-estar Fíciso, Emocional e Mental

Entenda os benefícios dos óleos essenciais

Os óleos essenciais são utilizados no mundo inteiro por milênios e são uma das ferramentas de suporte mais poderosas disponíveis na natureza para auxiliar no tratamento e na cura de diversos problemas. Os óleos essenciais são muito conhecidos por suas propriedades medicinais, capazes de combater infecções, alergias, bactérias e vírus de variadas espécies, além de acelerar a regeneração celular. Tem a capacidade de estimular a produção de anticorpos, hormônios e enzimas que são muito importantes para o bom funcionamento do corpo. Na parte da cosmética, também são muito utilizados em cremes, sabonetes, shampoos, etc.

Os óleos essenciais são muito eficazes no apoio ao processo de cura emocional. A aromaterapia oferece muitas vantagens práticas de cura, e talvez uma das mais fascinantes seja a relação que ela tem com o bem-estar emocional. Pode fazer com que o indivíduo aproveite o poder olfativo dos óleos para curar, ou simplesmente melhorar seu bem-estar, criando, através dos aromas, uma poderosa influência sobre como se pensa, se sente ou se comporta. São capazes de elevar o humor, acalmar o sistema nervoso central, reduzir estresse, ansiedade e tensão, revigorar os sentidos, melhorar a qualidade do sono, equilibrar a fadiga mental, entre outros.

Aplicação Prática dos Óleos Essenciais

Cada óleo essencial individual com sua química diversificada tem a capacidade de ser um multiprocessador e consegue trabalhar em várias áreas ao mesmo tempo. Os óleos essenciais podem ser utilizados aromaticamente, topicamente e internamente.

Aromático:

  • Uso tópico: Inale com as mãos em concha.
  • Inale diretamente do frasco.
  • Difusão: O óleo essencial dōTerra® também poderá ser utilizado em difusor ultrassônico dōTerra ou aromatizador elétrico colocando de 3-4 gotas;
  • Manter em local fresco, longe da luz, ar e umidade.

Tópico:

  • Aplique na área da dor
  • Aplicar sobre sobre a área da dor diluindo se necessário de 1-3 gotas em óleo de coco fracionado dōTerra;
  • Para atingir todo o corpo, aplique nas solas dos pés, espinha ou umbigo.
  • Para atingir partes específicas, aplique atrás das orelhas, nuca, mãos ou pés.
    • Faça massagens ou adicione compressas quentes para que os óleos penetrem melhor nos tecidos do corpo.

Interno:

  • Coloque um ou duas gotas sublingual, mantenha por alguns segundos e após, engula.
  • Dilua uma gota em 120 ml de líquido (água, chá) e beba;
  • Coloque algumas gotas em uma capsula vegetal ou gelatinosa (facilmente encontradas em lojas que vendem produtos naturais) e engula com água.

O Que é um Difusor e como Utilizá-lo:

Difusores são dispositivos utilizados para evaporar óleos essenciais em um ambiente. A difusão de óleos essenciais na aromaterapia é muito benéfica por afetar o humor, matar agentes patogênicos que são transportados pelo ar, melhorar o aroma de uma sala, ou um quarto e até mesmo de um carro.

Algumas pessoas utilizam uma abordagem mais específica para relaxar ou estimular a mente. Uma das maneiras mais eficazes de melhorar um estado respiratório por exemplo, é utilizar um difusor ultrassônico como dispositivo de inalação e então respirar o vapor.

Tipos de Difusores:

Existem quatro tipos principais de difusores:

  • Atomização
  • Vaporização ou umidificação
  • Ventilador
  • Calor

Considerados os melhores para a aromaterapia, os difusores de atomização utilizam uma bomba de ar frio para dispersar o óleo essencial através de um atomizador. Nesse tipo de difusor ultrassônico, o frasco do óleo essencial é conectado diretamente ao difusor, e não se utiliza água no processo.

Os difusores de vaporização ou umidificação utilizam óleos essenciais e água em seu processo. O vapor é dispersado através de ondas ultrassônicas que emitem partículas de óleo essencial e água para o ar.

Os difusores de ventilador e calor são utilizados principalmente em pequenas áreas, como nos carros. A quantidade de óleo essencial usada vai depender de cada tipo de difusor.

O que são Óleos Carreadores e Quais os Tipos?

O óleo carreador é um tipo diferente de óleo, utilizado para diluir o óleo essencial, evitando a evaporação rápida.

Alguns dos óleos carreadores mais populares são:

  • Óleo de coco fracionado dōTerra
    • Dilua cinco gotas de óleo de coco fracionado para uma gota de óleo essencial, ou com o indicado no rótulo do óleo. Mas também pode ser utilizado para amenizar reações alérgicas a óleos essenciais quando aplicado diretamente na pele. É indicado somente o uso tópico.
  • Óleo de coco virgem
  • Óleo de semente de uva
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de abacate
  • Azeite de oliva

O grande favorito desses óleos é o óleo de coco fracionado, pois não tem cheiro e não altera o aroma dos óleos essenciais. Além disso, o fracionamento, ou a remoção dos ácidos graxos, mantém o óleo em estado líquido, facilitando a aplicação, por exemplo, uma massagem, então é ótimo para ser utilizado topicamente na pele pois não entope os poros.

Cinco Passos para Utilizar os Óleos Essenciais

  • A melhor forma para começar é optando por óleos essenciais com aromas familiares. Lavender (Lavanda) tem um cheiro conhecido e é um óleo essencial seguro e versátil. Os óleos cítricos também são fáceis de usar. Escolha alguns, e tente aprender tudo que puder sobre eles.
  • Depois, faça sua compra. Lembre-se que é necessária uma grande quantidade de material extraído de uma planta para fabricar pequenas quantidades de óleo, então procure um óleo de boa qualidade. Você quer óleos essenciais de verdade – nada sintético – e sempre puros, ainda mais se quiser ingeri-los!
  • Uma vez que tenha alguns óleos, comece com a difusão com um óleo, e depois vá testando misturas com dois ou três óleos de uma vez só. Você pode comprar um difusor, ou simplesmente fazer a difusão em uma vasilha com água quente.
  • Quando estiver familiarizado e confortável com os aromas, você pode começar aprender de quais misturas você gosta. Conforme você for aprendendo sobre os efeitos dos óleos essenciais, pode começar a criar misturas para razões específicas, como limpar o ar da casa.
  • A partir daí, pode começar a experimentar as aplicações tópicas, como em massagens relaxantes.

Como Melhorar os Resultados dos Óleos Essenciais?

Os óleos essenciais possuem uma química potente e são capazes de impactar o corpo de maneiras muito importantes e significativas. A seguir, vamos passar algumas dicas importantes para ajudá-lo a melhorar os resultados do uso dos óleos essenciais.

  • Escolha um óleo Essencial dōTerra® que é seguro e confiável é muito importante para o sucesso do uso: Decidir qual óleo essencial usar em algumas circunstâncias pode ser uma tarefa difícil, com tantas opções de uso e propriedades. Mas com o passar do tempo desenvolvemos a habilidade de aprender a fazer as melhores escolhas para ter resultados ainda melhores! Os óleos, com o melhor de suas capacidades, o levam sempre a um estado mais equilibrado, mesmo quando ocorrem mudanças radicais no meio externo.
  • As três maneiras básicas para usar os óleos essenciais são aromaticamente, topicamente e internamente: Cada método afeta o organismo de formas diferentes. Esteja atento aos sinais do corpo e ajuste conforme necessário.
  • A regra básica para a utilização e frequência do uso dos óleos essenciais é: usar menos e com maios frequência. O uso repetido, como a cada 15-30 minutos para um caso agudo ou 2-4 vezes ao dia para casos crônicos é muito mais provável de conduzir os resultados esperados.
  • Uma alimentação saudável com uso de suplementos alimentares e bem-estar físico são hábitos muito importantes para o sucesso e os resultados dos óleos essenciais., por isso cuide da saúde do seu corpo.

Precauções

É importante ter muito cuidado ao comprar seu óleos essenciais na Internet pelo ou Outras Plataformas ou ainda de outras marcas: Primeiro: Verifique a embalagem e certifique-se que não contém componentes sintéticos ou são falsos; Segundo: Compare a embalagem original dōTerra com a de outras plataformas Mercado Livre (alguns), Wish e outras), normalmente são falsificadas; Terceiro: Compare o preço, se está muito abaixo do valor oferecido pela , desconfie! Óleos Essenciais falsificados podem fazer mal à sua saúde. Somente os Óleos Essenciais da dōTerra® Brasil são 100% puros, naturais e biológicos, livres de quaisquer componentes artificiais e podem trazer todos esses benefícios indicados… Veja Vídeo e muito mais AQUI.

Os óleos essenciais dōTerra® Brasil são substâncias muito concentradas portanto utilize sempre diluído e, para aplicar diretamente sobre a pele use um óleo carreador, um óleo vegetal (por exemplo, Óleo de Coco Fracionado). Pode ocorrer irritação e reações alérgicas em pessoas pré-dispostas, assim se tiver alguma vermelhidão ou irritação após o uso tópico de óleos essenciais, aplique um óleo vegetal  na zona afetada. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte seu médico. Evite contato com os olhos e áreas sensíveis. Não usar no rosto de bebês e crianças. Em caso de contato com os olhos, enxágue com óleo vegetal em abundância. Em caso de irritação, descontinue o uso e procure um médico. Mantenha o produto ao abrigo da luz e do calor.
O fator mais importante seja lembrar para não haver exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após a aplicação do óleo, por riscos de manchas na pele e queimaduras. Por isso, utilize a noite ou se você tiver 100% de certeza que não sairá ao sol depois de aplicar na pele.
As informações fornecidas nesta não pretendem ser um substituto, nem substituem, o conselho médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Não despreze, evite ou retarde a obtenção de aconselhamento por um profissional de saúde qualificado devido a algo que pode ter lido no site. A informação aqui disposta não consubstancia prática clínica ou prestação de cuidados médicos.

CPTG = Certified Pure Therapeutic Grade (Certificado de Pureza e Grau Terapêutico)
Todos os lotes de óleo essencial são testados por uma entidade independente, o Aromatic Plant Research Center.
Pode consultar AQUI o relatório de qualidade do óleo que adquiriu. CPTG = Certified Pure Therapeutic Grade. Pode ser usado de forma aromática (aromático) Pode ser usado topicamente (tópico) Diluição para a pele jovem ou sensível (sensível) Pode ser usado internamente (interno - consumo) Pode ser usado sem diluição (limpo) Diluir antes de usar topicamente (diluir)


Como Comprar Óleos Essenciais dōTerra

FALE CONOSCO
Atualmente você tem duas opções de adquirir seu Óleo Essencial dōTerra:

A primeira forma é fazendo seu cadastro de cliente como Consultores de Bem-Estar ou Cliente Preferencial para ter acesso às seguintes opções: WEBSITE

  1. Não é necessário fazer um pedido mensal
  2. Opção de receber de volta 10-30% do total de sua compra em pontos de produtos GRÁTIS
  3. Elegibilidade para receber GRÁTIS o Produto do Mês dōTerra
  4. Capacidade de ganhar compensação e bônus
  5. Capacidade de cadastrar novos Cliente Preferencial e Consultores de Bem-Estar

Este é o menor custo geral do produto e a forma mais inteligente de comprar e para fazer seu cadastro, escolha uma das Consultoras abaixo:


Cadastre-se com Karen Whats: 11 9.4845-4711
Cadastre-se com Ingrid Whats: 41 9.8880-6427
Cadastre-se com Beatriz Whats: 11 9.4845-4711

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *