8 dos melhores Óleos Essenciais Antibacterianos – Óleo Essencial dōTerra 100% Puro

8 dos melhores Óleos Essenciais

Antibacterianos 100% Puro

01 – Óleo Essencial Peppermint — Hortelã-Pimenta — Mentha Piperita

Como óleo essencial doTERRA® Brasil Peppermint pode ser utilizado aromaticamente, topicamente (na pele) e através da ingestão. É um blend de óleos essenciais que tem sido utilizado por milhares de anos. Sua versatilidade como um dos óleos essenciais antibacterianos faz com que o Peppermint seja uma das principais escolhas para a maioria dos problemas de saúde, pois nele há forte poder antibacteriano.

Em um estudo, que foi publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o uso do óleo essencial Peppermint apareceu como uma forma de tratamento efetiva para todos os 22 tipos de bactérias usadas no estudo. Dentre os tipos, estavam incluídas as bactérias cocci e bacilos gram-positivo, assim como os bacilos gram-negativo. Isso torna o óleo essencial Peppermint um dos mais completos óleos essenciais antibacterianos.

Os óleos essenciais são substâncias químicas naturais, puras, voláteis e extremamente potentes. São consideradas a “alma” da planta.
O Óleo Essencial Peppermint – Hortelã-pimenta é um híbrido de menta aquática e de hortelã verde, e foi primeiramente descrito por Carl Linneaus em 1753.

02 – Óleo Essencial Melaleuca/Tea Tree (Melaleuca Alternifolia)

O óleo essencial doTERRA® Brasil Melaleuca há muito tempo é usado para curativos e para o tratamento de feridas. E agora parece ser o novo ingrediente milagroso em muitos produtos. Ele tem um cheiro forte, além de poderosa ação antibacteriana.

Seu uso não é somente como óleo essencial antibacteriano. É utilizado em tratamentos de pele, cosméticos, e como um ingrediente de mistura em receitas especiais para a saúde.

Em um estudo publicado no site do Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrada, foi discutido o fato de que o Melaleuca é um óleo essencial antibacteriano que pode oferecer tratamento para feridas, agindo contra patógenos resistentes a antibióticos, como o Staphylococcus aureus, que é resistente à Meticilina. O artigo logo aponta que não há outros estudos médicos relevantes que sustentam os resultados.

Entretanto, o óleo Melaleuca é promissor e pode até ser uma resposta para pessoas que sofrem de infecções bacterianas do tipo MRSA.

03 – Óleo Essencial Lavender – Lavanda (Lavandula Angustifolia)

O Óleo Essencial doTERRA® Brasil Lavender, assim como o óleo essencial Peppermint, tem uma longa história como um tratamento versátil para diversas condições. A lavanda é valorizada por sua capacidade de ajudar a reduzir estresse emocional, melhorar o sono, e até mesmo de nos ajudar a parecer mais jovens.

Em um estudo da Revista Indiana de Ciência Farmacêutica, e encontrado no site da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o óleo essencial Lavender aparece como um agente efetivo contra bactérias gram-positivo e gram-negativo.

Saiba mais no nosso artigo sobre o óleo essencial de lavanda (Lavender) veja em nosso blog e também em nossa loja.

04 – Óleo Essencial de Eucalipto (Eucalyptus Radiata)

O óleo essencial doTERRA® Brasil Eucalyptus é ideal para uso em massoterapia. O aroma herbáceo e cítrico do Capim-limão ajuda a aumentar a percepção e promover uma perspectiva positiva de Eucalipto é talvez o mais conhecido por seus benefícios respiratórios.

De cheiro poderoso, o óleo essencial de Eucalipto não apenas revigora o corpo, mas também funciona bem tanto como um agente antibacteriano, quanto como agente antifúngico.

O óleo essencial de Eucalipto, assim como o óleo essencial Peppermint, apareceu em um estudo encontrado no site da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. O estudo comparou dez óleos essenciais e suas propriedades contra 22 bactérias gram-positivo e gram-negativo. Como o óleo essencial Peppermint, o óleo essencial de Eucalipto foi efetivo contra todas os 22 grupos de bactéria no teste.

05 – Óleo Essencial de Orégano (Origanum Vulgare)

O óleo essencial doTERRA® Brasil Oregano é um dos óleos essenciais mais potentes e poderosos e tem sido usado por séculos em práticas tradicionais. O componente químico principal do Orégano é o carvacrol, um fenol que possui propriedades poderosas.

O Óleo Essencial de Orégano é um óleo feito de uma erva que foi utilizada por civilizações antigas para impedir os alimentos de apodrecerem. Essa história mostra o óleo essencial como um agente antifúngico e antibacteriano.

Um estudo que aparece no site da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA testou a capacidade do óleo essencial de Orégano como um agente antibacteriano contra dois tipos de bactéria – Escherichia coli e Pseudomonas aeruginosa. Os resultados descritos no estudo mostram o orégano como tendo efeito em ambas os grupos bacterianos, com um efeito maior contra a Escherichia coli. Cada teste colocou o óleo essencial de Orégano contra 20 grupos de cada bactéria, nos quais ele foi vitorioso.

06 – Óleo Essencial Wild Orange (Citrus Sinensis)

O óleo essencial doTERRA® Brasil Wild Orange é ideal para uso em massoterapia. O aroma herbáceo e cítrico do Capim-limão ajuda a aumentar a percepção e promover uma perspectiva positiva é usado para ajudar a melhorar a qualidade do nosso sistema imunológico. Também ajuda a controlar inflamações e pode ser usado para regular a digestão. No uso tópico (aplicado sob a pele), o óleo essencial Wild Orange é maravilhoso no cuidado de manchas na pele.

De acordo com um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o óleo essencial de laranja selvagem é um dos quatro óleos que são mais efetivos contra todos os 22 grupos de bactéria. O estudo testou a eficácia de dez óleos essenciais e mediu sua eficácia como agentes antibacterianos. Os óleos Orange, Lemongrass, Peppermint e Eucalipto foram os únicos do grupo que funcionaram contra todos os 22 grupos de bactéria envolvidos no estudo.

07 – Óleo Essencial Lemongrass (Cymbopogon Flexuosus)

O óleo essencial doTERRA® Brasil Lemongrass é ideal para uso em massoterapia. O aroma herbáceo e cítrico do Capim-limão ajuda a aumentar a percepção e promover uma perspectiva positiva é usado tradicionalmente no tratamento de dores musculares e como um poderoso antibacteriano. Esse é um óleo que é encontrado em muitos produtos de cuidados com a pele, isso porque ajuda a relaxar e acalmar o estresse, e também pode ajudar com dores de cabeça.

É um poderoso agente bacteriano. Juntamente de outros três óleos essenciais proeminentes (Orange, Peppermint e Eucalipto), é um dos quatro óleos que afetam todos os 22 tipos de bactérias gram-positivo e negativo no estudo que examinou a atividades de dez óleos essenciais usados in vitro.

08 – Óleo Essencial Geranium (Pelargonium Graveolens)

O óleo essencial doTERRA® Brasil Geranium é extraído das galhos, folhas e flores da planta  é considerado não-tóxico, não irritante e geralmente não sensibilizante e as propriedades terapêuticas incluem ser um antidepressivo, ajuda a acalmar os nervos e diminuir sentimentos de stress, um anti-séptico e cicatrizante de feridas. Tem sido usado para promover a aparência de uma pele radiante e saudável é um dos melhores óleos para vários tipos de pele, incluindo pele oleosa e de cabelos, eczema e dermatite — tornando-o ideal para produtos de pele e cabelo.

O Óleo Essencial Geranium tem usos diversos: ajuda a regular hormônios, a tratar acne, e a aliviar ansiedade e depressão. O Geranium é conhecido por ser efetivo no tratamento de problemas de pele, como eczemas.

Foi efetivo contra 15 dos 22 grupos de bactéria que apareceram no estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Ainda que não tenha sido tão poderoso contra todos os 22 grupos de bactérias testados, foi muito efetivo contra certos tipos de bactéria. A outra parte desse estudo incluiu testes contra 12 tipos de fungos – 3 leveduriforme e 9 filamentosos – e foi efetivo contra todos os 12 grupos de fungo. Isso sugere que o óleo essencial Geranium é a escolha perfeita quando se quer combater tanto fungos quanto bactérias.

Modo de Usar

  • Uso tópico: Aplicar sobre a pele na área desejada diluindo de 1-3 gotas em óleo de coco fracionado dōTerra para minimizar qualquer sensibilidade da pele;
  • Difusão: O óleo essencial dōTerra® também poderá ser utilizado em difusor ultrassônico dōTerra ou aromatizador elétrico colocando de 3-4 gotas;
  • Uso interno: Dilua uma gota em 120 ml de líquido (água, chá) e beba;
  • Manter em local fresco, longe da luz, ar e umidade.

Estes são os 8 melhores óleos essenciais antibacterianos. Mas você sabia que existem outros óleos essenciais com propriedades que podem e irão te ajudar a cuidar da sua saúde e bem estar?

Precauções

É importante ter muito cuidado ao comprar seu óleos essenciais na Internet pelo ou Outras Plataformas ou ainda de outras marcas: Primeiro: Verifique a embalagem e certifique-se que não contém componentes sintéticos ou são falsos; Segundo: Compare a embalagem original dōTerra com a de outras plataformas Mercado Livre (alguns), Wish e outras), normalmente são falsificadas; Terceiro: Compare o preço, se está muito abaixo do valor oferecido pela , desconfie! Óleos Essenciais falsificados podem fazer mal à sua saúde. Somente os Óleos Essenciais da doTERRA® Brasil são 100% puros, naturais e biológicos, livres de quaisquer componentes artificiais e podem trazer todos esses benefícios indicados… Veja Vídeo e muito mais AQUI.

Os óleos essenciais doTERRA® Brasil são substâncias muito concentradas portanto utilize sempre diluído e, para aplicar diretamente sobre a pele use um óleo carreador, um óleo vegetal (por exemplo, Óleo de Coco Fracionado). Pode ocorrer irritação e reações alérgicas em pessoas pré-dispostas, assim se tiver alguma vermelhidão ou irritação após o uso tópico de óleos essenciais, aplique um óleo vegetal  na zona afetada. Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de gravidez ou em caso de tratamento, consulte seu médico. Evite contato com os olhos e áreas sensíveis. Não usar no rosto de bebês e crianças. Em caso de contato com os olhos, enxágue com óleo vegetal em abundância. Em caso de irritação, descontinue o uso e procure um médico. Mantenha o produto ao abrigo da luz e do calor.
O fator mais importante seja lembrar para não haver exposição ao sol e a raios UV por até 12 horas após a aplicação do óleo, por riscos de manchas na pele e queimaduras. Por isso, utilize a noite ou se você tiver 100% de certeza que não sairá ao sol depois de aplicar na pele.
As informações fornecidas nesta não pretendem ser um substituto, nem substituem, o conselho médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Não despreze, evite ou retarde a obtenção de aconselhamento por um profissional de saúde qualificado devido a algo que pode ter lido no site. A informação aqui disposta não consubstancia prática clínica ou prestação de cuidados médicos.

CPTG = Certified Pure Therapeutic Grade (Certificado de Pureza e Grau Terapêutico)
Todos os lotes de óleo essencial são testados por uma entidade independente, o Aromatic Plant Research Center.
Pode consultar AQUI o relatório de qualidade do óleo que adquiriu. CPTG = Certified Pure Therapeutic Grade. Pode ser usado de forma aromática (aromático) Diluir antes de usar topicamente (diluir) Pode ser usado topicamente (tópico)  Pode ser usado sem diluição (limpo)


Como Comprar Óleos Essenciais dōTerra

FALE CONOSCO
Atualmente você tem duas opções de adquirir seu Óleo Essencial dōTerra:

A primeira forma é fazendo seu cadastro de cliente como Consultores de Bem-Estar ou Cliente Preferencial para ter acesso às seguintes opções: WEBSITE

  1. Não é necessário fazer um pedido mensal
  2. Opção de receber de volta 10-30% do total de sua compra em pontos de produtos GRÁTIS
  3. Elegibilidade para receber GRÁTIS o Produto do Mês dōTerra
  4. Capacidade de ganhar compensação e bônus
  5. Capacidade de cadastrar novos Cliente Preferencial e Consultores de Bem-Estar

Este é o menor custo geral do produto e a forma mais inteligente de comprar e para fazer seu cadastro, escolha uma das Consultoras abaixo:


Cadastre-se com Karen Whats: 11 9.4845-4711
Cadastre-se com Ingrid Whats: 41 9.8880-6427
Cadastre-se com Beatriz Whats: 11 9.4845-4711

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *